de 25/Outubro a 01/Novembro

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Objetivos da Semana da Gastronomia Japonesa

Promover maior integração entre os associados

Divulgar a diversidade da gastronomia japonesa

Promover debates sobre a cadeia produtiva

Promover intercâmbio entre Brasil e Japão – Troca de experiências

Incentivar estabelecimentos a se associarem

Mostrar a importância em se ter uma associação forte e com representatividade

Serão 7 dias de evento

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VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA
2ª SEMANA DA GASTRONOMIA JAPONESA EM SÃO PAULO

de 25/Outubro a 01/Novembro

25/out

Jantar de abertura

Comandado pela chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, em parceria com Alexandre Iida, Yasmin Yonashiro e César Yukio.

Ingressos
Tema: Nihon Meguri: um passeio pelas regiões do Japão a partir de suas especialidades
Menu: Maguro yukke (Kantō), Kai yaki miso (Tōhoku), Katsuo no tataki – tosa zukuri (Shikoku), Chawan mushi – odamaki (Kansai), Buri no teriyaki (Chubu), Ishikari nabe (Hokkaido), Rafute – buta no kakuni awamori (Okinawa), Mentaiko, gohan e nori – ochazuke (Kyūshū) e Furutsu parfait (Chugoku)
Horário: 19h00
Local: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo, SP
Valor: R$650 (bebidas alcoólicas e serviço são cobrados à parte)
Capacidade: 50 pessoas

26/out

Ciclo de Palestras, Workshops e Feira de Negócios

credenciamento gratuito pelo site
Temas: empreendedorismo e gestão, debate sobre a cadeia produtiva e pesquisa sobre o segmento de restaurantes japoneses.
Palestrantes: Marcelo Shiraishi (presidente da ABGJ), Luizinho Hirata (presidente da Abrasel SP), Felipe Katata (executivo da Cermaq), Rafael Cunha (Galunion) e o chef Jun Sakamoto.
Horário: 14h00
Local: Sea Food Show – Centro de Eventos Pro Magno (Av. Profa. Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo – SP)

28 e 29/out

Festival Izakaya Matsuri

Os melhores izakayas do Brasil, com grande oferta dos petiscos mais populares dos botecos japoneses. Entre os participantes estão estabelecimentos tradicionais como Yakitori, Omoide Sakaba, Jojo Ramen, Ihho, Otoshi, Sōzai Deli, Nombe Izakaya, Ikkousha, Cocoro, Ícone Asiático, The Oriental Izakaya, Kakurega e Gohango, além dos doces do Hanami e do NaNaYa.

Ingressos
Local: Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade)
Horário: 12h-20h
Valor: R$35 por pessoa, crianças até 10 anos não pagam e idosos acima de 65 anos pagam meia entrada. Na porta, o ingresso valerá R$40.

31/out e 01/nov

Workshops de confeitaria

8 aulas de 1h30min cada com 8 chefs nikkeis especialistas em confeitaria japonesa
Vivianne Wakuda, Mika Sakihama, Fábio Yamada, Karin Aki, Cris Sampei (NaNaYa), Melissa (Moti Confeitaria), Dekidin e Saiko Izawa (Rosewood).

Ingressos
Local: Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade)
Valor: R$150 por pessoa

Agenda de aulas:

31.out – terça-feira (patrocinada pela Kikkoman)
09h00 – 10h30 | Vivianne Wakuda | Caramelo de shoyu
11h30 – 13h00 | César Yukio (Hanami) | Brigadeiro Brûlé com shoyu
14h00 – 15h30 | Fábio Yamada | Caramelo de missô com biscoito champagne
16h30 – 18h00 | Karin Aki (Hakkopan) | Pudim de pão com shoyu

01.nov – quarta feira (patrocinada pela Harald)
09h00 – 10h30 | Cris Sampei (NanaYa) | Cream mochi de melão e manga
11h30 – 13h00 | Melissa Takami (Moti Confeitaria) | Pão de mel de matchá
14h00 – 15h30 | Dekidin | Mochi brownie
16h30 – 18h00 | Saiko Izawa (Rosewood) | Cheesecake de matchá

Vivianne Wakuda, Mika Sakihama, Fábio Yamada, Karin Aki, Cris Sampei (NanaYa), Melissa (Moti Confeitaria), Dekidin e Saiko Izawa

01/nov

Jantar de encerramento: Caminhos do Sushi

Ingressos
Tema: A história do sushi contada pelas mãos dos sushi shokunin (artesões) Toshi Kawanami (Yunagi), William Enokizono (Maza), Denis Watanabe (Watanabe), Leo Noriyuki (Noriyuki Sushibar), Adriano Nabeshima (Dondoh), Wdson Vaz (Sushi Vaz) e Menandro Rodrigues (Haru Sushi).
Local: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo, SP
Valor: R$950 por pessoa (bebidas alcoólicas e serviço são cobrados à parte)
Capacidade: 50 pessoas

Realização

Patrocínio

Colaboração

Apoio Institucional

Apoio

A Semana será recheada de conteúdos e o público-alvo é a grande legião de profissionais que atuam no segmento de alimentação fora de casa: donos e gestores de restaurantes e bares, chefs, cozinheiros e bartenders, profissionais de alimentos e bebidas que atuam no segmento de hotelaria e hospitalidade. As atividades serão voltadas também para toda a cadeia produtiva que alimenta os bares e restaurantes japoneses, incluindo produtores, fornecedores e importadores.

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A Semana será recheada de conteúdos e o público-alvo é a grande legião de profissionais que atuam no segmento de alimentação fora de casa: donos e gestores de restaurantes e bares, chefs, cozinheiros e bartenders, profissionais de alimentos e bebidas que atuam no segmento de hotelaria e hospitalidade. As atividades serão voltadas também para toda a cadeia produtiva que alimenta os bares e restaurantes japoneses, incluindo produtores, fornecedores e importadores.

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